A Prisma está presente em mais de 40 países há mais de 10 anos no setor químico/petrolífero. A expertise da Prisma está na originação dos produtos que comercializa e na análise de operações estruturadas, estreitando o caminho entre o produtor e o consumidor final.
A Prisma Termoplásticos oferece o que há de melhor em plásticos de engenharia e commodities, facilitando a busca e fornecendo continuamente a matéria prima que você precisa para realizar seus negócios.
Especializada em comercialização de polímeros, a Prisma oferece materiais conceituados mundialmente e disponibiliza orientação ao cliente durante todos os processos de desenvolvimento dos produtos.
A estrutura que você precisa e produtos com a qualidade que irão te surpreender.
As resinas de polipropileno (PP), assim como a maioria das poliolefinas, são resistentes a muitos solventes e produtos químicos, resiste bem a temperaturas mais altas, atoxico e versátil. É indicado para injeção de peças técnicas e embalagens, produção de fibras têxteis, médico-hospitalar, termoformagem, melhoria das características ópticas e de processamento.
O Polietileno é um dos plásticos mais utilizados no mundo. Esse polímero permite que os alimentos sejam embalados de forma econômica e com um prazo de validade prolongado. Garante o transporte e a distribuição segura de químicos e possui diversas aplicações úteis para o dia a dia.
Polietileno de baixa densidade (PEBD) – material com maior flexibilidade, resistência ao impacto e transparência quando comparado aos demais polietilenos. Normalmente utilizado para sopro, extrusão de filmes e moldagem por injeção.
Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) – material com ótima resistência ao rasgo e ao impacto. Com sua processabilidade um pouco pior que a do PEBD. Demonstra alta selabilidade e alongamento, garantindo mais velocidade de empacotamento.
Polietileno de alta densidade (PEAD) – possibilita a produção de peças mais rígidas, tem boa resistência a produtos químicos. Pode ser utilizado para sopro e injeção e também pode ser extrudado para fabricação de filmes, fios, fitas e tubos.
O Poli (Etileno Tereftalato), conhecido pela sigla em inglês PET, é classificado quimicamente como um polímero poliéster termoplástico.
O PET é produzido industrialmente por esterificação direta do ácido tereftálico purificado (PTA) com monoetileno glicol (MEG).
Se tornou muito popular ao ser usado para fabricar as garrafas de refrigerantes (bebidas carbonatadas). É um material com excelente resistência mecênica e química, transparente e com brilho.
Buscando o equilíbrio socioambiental em suas operações a Prisma iniciou suas atividades no segmento de resinas recicladas. Contamos hoje com disponibilidade de Flakes de PET em diversas tonalidades, PP reciclado e fitas de arquear moídas para reutilização.